segunda-feira, 29 de setembro de 2008
SEGURANÇA PÚBLICA
Criminalidade e violência são problemas inerentes ao desenvolvimento econômico do país e que têm mobilizado as diferentes esferas governamentais no sentido de traçar políticas de segurança pública mais eficiente e que não afugentem os investimentos planejados por empresas estrangeiras no país.
Matéria publicada na Agência Minas, revela redução de 21,35% da violência em todo o estado, o menor índice desde 2003 se considerados os segundos trimestres de cada ano, mas dados de apenas um setor de uma delegacia na RMBH sugerem o contrário.
O primeiro turno das eleições 2008 para prefeito de Belo Horizonte se foi, e na planilha de proposta dos candidatos pouco foi mencionado segurança. Os candidados, que vão se enfrentar neste segundo turno, não apresentaram projetos sólidos para a área de segurança, ambos tratam do tema de forma geral, sem grades mudanças para resolver o problema. A capital mineira é uma das primeiras colocadas no ranking da violência e perde apenas para cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
Segurança foi tema de uma palestra com o jornalista Eduardo Costa. No evento realizado no dia 30 de setembro na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, o jornalista falou um pouco sobre mídia e segurança pública.
Assinar:
Postagens (Atom)